Paracambi

A Universidade Cândido Mendes e o Instituto Prominas chegaram a Cidade de Paracambi no Vale do Paraíba – RJ, com cursos de Pós Graduação – Lato Sensu (Especialização / 6 Meses / 495hs), Aperfeiçoamento, Extensão, Qualificação e Capacitação Profissional. Agora você não precisa mais sair de sua cidade para estudar sua Especialização. Não perca esta oportunidade, ligue para nós que indicaremos o representante credenciado mais próximo.

Central de Atendimento: (21) 2682-1271 / (21) 8641-1628 / (21) 8112-1604

E-mail: eadriodejaneiro@gmail.com

Paracambi é um município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Paracambi é um município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil.

O município nasceu da união de dois distritos divididos politicamente pelo Rio dos Macacos: o Sétimo de Vassouras, denominado Tairetá e o Terceiro de Itaguaí, denominado Paracamby. As duas vilas confundiam-se socialmente e, em 1960, o município foi emancipado através da forte militância de personalidades locais.

Naquele ano foi sancionada a Lei 4 426, de 8 de agosto de 1960, tornando Paracambi um município fluminense. O primeiro prefeito do município foi Delio Bazilio Leal, primo do então governador Roberto Silveira e de grande influência no processo de emancipação.

Ainda em seus primórdios como vila, Paracambi viu ser criada, em 1867, a Companhia Têxtil Brasil Industrial, uma tecelagem que ocupava a região da Fazenda dos Macacos. A fábrica foi visitada pelo Imperador dom Pedro II em julho de 1880.

Bairros

Amapá, BNH, Bom Jardim, Cabral, Cascata, Capinheira, Centro, Costa Verde, Fábrica, Floresta, Ponte Preta, Guarajuba, Jardim Nova Era, Lages, Mário Belo, Multirão, Pacheco, Paraíso, Ponte Coberta, Ramalho, Sabugo, São José, Saudoso, Vila Nova.

O município tem condições de oferecer educação para os estudantes de maneira geral até o ensino médio, embora já existam faculdades. As escolas mais conhecidas são: Escola Municipal Prefeito Hélio Ferreira da Silva, Colégio Estadual Presidente Rodrigues Alves, Colégio Cenecista Paracambi, CIEP 152 Garrincha Alegria do Povo, CIEP 500 Antônio Botelho, Escola Municipal Professora Odete Teixeira da Silva, Escola Estadual Boa Esperança, Escola Municipal Hortência Pirro do Vale e Colégio Estadual Prof. Luiza Drummond dos Reis. Entre as escolas particulares da região, podemos citar o Instituto de Educação de Desenho Aquarelável como referencial de ensino e excelência em Curso Preparatório para pintores. Paracambi também abriga a “Fábrica Brasil Industrial”, uma das primeiras do Brasil. Atualmente, no terreno outrora ocupado pela fábrica, encontra-se instalado um complexo educacional circundado por áreas verdes, do qual fazem parte:

  • FAETEC
    • CETEP(FIC-Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores): cursos de Informática (Informática I e II, Montagem e Manutenção de Micros, Redes de Computadores, Access, Visual Basic, Comp. Gráfica, Prog. Visual, Webdesigner) e idiomas (Inglês, Espanhol e Francês)
    • IST (Ensino Superior): cursos de Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Sistemas de Informação
  • Escola de Música Villa Lobos
  • IFRJ(Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro): Cursos Integrados ao Ensino Médio Técnico em ELETROTÉCNICA e Técnico em Mecânica. Ensino Superior: Licenciatura em Matemática
  • CEDERJ (Ensino Superior): Licenciatura em Matemática, Biologia, Física, Química e Pedagogia

Servidores da Prefeitura de Paracambi, Governo do Estado, Servidores Federais, Empresas Conveniadas e Professores tem descontos exclusivos. Descontos válidos somente através do telefone:

Ligue e Confira: (21) 2682-1271

Anúncios