Nilópolis

Universidade Candido Mendes e o Instituto Prominas chegou a Cidade de Nilópolis na Baixada Fluminense – RJ, com cursos de aperfeiçoamento, extensão, pós graduação lato sensu, qualificação e capacitação. Não perca esta oportunidade, ligue para nós que indicaremos o representante credenciado mais próximo.

Central de Atendimento: (21) 2682-1271

E-mail: eadriodejaneiro@gmail.com

Conheça um pouco mais da Cidade de Nilópolis – Rio de Janeiro

Nilópolis é um município do Estado do Rio de Janeiro.

Integra a Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Seu nome foi dado em homenagem ao presidente da república Nilo Peçanha. Localiza-se onde existia a antiga Fazenda São Mateus. Até hoje existe a capela de mesmo nome. O município já foi o menor do Brasil e recebeu presença de imigrantes de origem judaica e notavelmente imigrantes de origem sírio-libanesa nas primeiras décadas do século XX. A cidade congrega nilopolitanos de várias origens, desde interiorano-fluminenses a nordestinos, ainda há um pequeno cemitério judaico junto à pequena comunidade judaica no bairro de Olinda.

Suas maiores fontes de renda são o comércio e algumas poucas indústrias.A escola de samba Beija-Flor de Nilópolis,

bicampeã do Grupo Especial do carnaval carioca em 2007 e 2008 é a maior expressão da cidade. A mesma sagrou-se também vencedora anteriormente por três vezes consecutivas nos anos de 2003, 2004 e 2005, tornando-se a maior vencedora da era Marquês de Sapucaí, ao lado da Imperatriz Leopoldinense. A agremiação é o maior orgulho dos nilopolitanos e é chefiada pela mesma família que detém o poder político na cidade, cujo patriarcado é exercido por Farid Abrahão David, e seu irmão, o bicheiro Anísio Abraão David.

A cidade possui um único hospital público municipal intitulado Juscelino Kubitschek.

Possui área de 19,157 km e população estimada de 157 483 hab. Censo IBGE/2010

Anúncios