Pós Graduação – Educação Especial

A inclusão de alunos com necessidades educativas especiais tornou-se uma realidade no contexto escolar. Na perspectiva da educação inclusiva, a escola é concebida como uma instituição de educação formal, que fundamentada na concepção de direitos humanos, combina igualdade e diferença como valores indissociáveis, avança na proposta de promover o desenvolvimento de todos os alunos atrelado à garantia da qualidade de ensino.

As leis que garantem a inclusão já existem há tempo suficiente para que as escolas tenham capacitado professores e adaptado a estrutura física e a proposta pedagógica. “Não aceitar alunos com deficiência é crime”, alerta Eugênia Augusta Gonzaga Fávero, procuradora da República em São Paulo.A legislação brasileira garante indistintamente a todos o direito à escola, em qualquer nível de ensino, e prevê, além disso, o atendimento especializado a crianças com necessidades educacionais especiais.

Pensando nisso é que a UCAMProminas, um empreendimento em parceria com a Universidade Candido Mendes, oferece cursos voltados para atender especificamente os alunos com deficiência – uma modalidade de ensino que prepara o profissional para o atendimento educacional especializado.

Conheça nossos cursos, divulgue e ajude os profissionais a se prepararem para atender estes alunos com necessidades especiais, garantindo o acesso, permanência e aprendizagem de todos.

 Imagem inline 2

Anúncios