Estudo aponta expansão do mercado especializado em Sustentabilidade, Comunicação e TI

SUSTENTABILIDADE - UCAMPROMINASEstudo feito pelo Profuturo, programa da Fundação Instituto de Administração (FIA), aponta que áreas de mídia digital, sustentabilidade e inovação estão com mais visibilidade no mercado de trabalho. De acordo com a pesquisa, essas áreas precisam de profissionais qualificados e estão dispostas a investir nos salários.

Segundo o estudo, há uma lista de opções de carreiras que são tendências no mercado de trabalho. Cargos que tenham relação direta com tecnologia, sociedade e globalização despontam em oportunidades de emprego. O estudo aponta ainda que sustentabilidade, mídia digital e inovação são as áreas que mais apresentam crescimento na busca por profissionais qualificados. A pesquisa mostra que cursos na área ambiental se destacam. “As empresas perceberam que, além do retorno em marketing, podem até economizar”, diz Daniel Estima de Carvalho, um dos pesquisadores responsáveis pela pesquisa.

Daniel alerta ainda que o crescimento do mercado verde é proporcional a busca por profissionais que acompanham as inovações. Segundo ele, há mudanças constantes que necessitam de atualização e integração entre os setores. “Percebemos que um cargo que faça a ligação entre o mercado e a internet é fundamental”, completa o pesquisador.

A expansão da internet faz com que as pessoas busquem serviços que facilitem a vida e tragam comodidade. Com isso, as empresas terão que acompanhar o fenômeno e atingir o cliente pelo meio mais utilizado, a internet. Dessa forma, sistemas baseados em Tecnologias da Informação (TI) e Comunicação estão em alta e isso demandará profissionais que estejam atentos à era digital.

A Universidade Candido Mendes / UCAMPROMINAS oferece cursos de Pós-Graduação a Distância nas áreas de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Desenvolvimento e Sustentabilidade, Educação Ambiental e Tecnologia da Informação, especialmente desenvolvidos para profissionais que desejam se especializar nas áreas que estão em alta no mercado de trabalho e se destacar em um ambiente altamente competitivo.

Anúncios