Brasil deve chegar a 1 milhão de alunos matriculados em cursos a distância

A educação a distância é a modalidade de ensino que mais cresce no mundo, principalmente no Brasil. Os números mostram isso. Nos próximos meses, o país deve atingir a marca de um milhão de alunos matriculados em cursos de graduação a distância. O número deve ser divulgado no próximo Censo da Educação Superior, a ser lançado ainda neste ano.

A afirmação foi feita pelo diretor de Regulação e Supervisão da Educação a Distância do Ministério da Educação (MEC), Hélio Chaves Filho, que ressaltou que os últimos dados já mostravam que a marca estava perto de ser alcançada. “Os últimos dados são de cerca de 870 mil alunos. Em 2011 devemos alcançar um milhão de estudantes em EaD. 
Os alunos que optam pela educação a distância são atraídos pela flexibilidade de estudar nos horários mais convenientes, pela oportunidade de ter mais tempo livre para o trabalho e pela autonomia para o aprendizado. A popularização da metodologia também está ligada à expansão da tecnologia e à rotina cada vez mais corrida dos jovens.

A escolha do curso deve ser feita com cautela
Os alunos devem ficar atentos às regras que tangem os cursos de educação a distância. O Ministério da Educação (MEC) ressalta que é importante checar o credenciamento dos cursos e das instituições de ensino pelo Governo Federal.

Números da educação a distância no Brasil
Nos últimos 10 anos, o Brasil vem registrando números impressionantes na quantidade de alunos matriculados em cursos a distância, bem como na oferta de cursos. Entre 2002 e 2009, somente a graduação saltou de 46 cursos para 844. E a quantidade de alunos matriculados cresceu 158 vezes. A modalidade passou de 5.287 alunos no ano 2000 para 838,1 mil em 2009.

Como as empresas encaram os profissionais que fizeram curso a distância

A maioria das empresas acredita que os candidatos que estudaram a distância são mais comprometidos com o trabalho, que aprendem mais rápido e que apresentam resultados mais eficazes. Além disso, são maduros e por meio de suas experiências trazem conhecimentos, habilidades e comportamentos apurados que, agregados à informação acadêmica, geram resultados desejados pela empresa.
Não fique de fora, qualifique-se! A Universidade Cândido Mendes e o Instituto Prominas tem o curso certo para a sua formação. CONFIRA!!
Anúncios