Áreas de produção e gestão vão crescer até 2020

A pesquisa Perspectivas Estruturais do Mercado de Trabalho na Indústria Brasileira, divulgada recentemente pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), apontou que o mercado viverá expansão em todas as áreas até 2020.

Segundo os dados, o momento é especial para a área de produção, na qual 66,8% das firmas planejam contratar mais. A área de gestão, que inclui setores de comunicação, marketing, recursos humanos, jurídico e financeiro, também deve ganhar maior espaço no mercado de trabalho. Estima-se que 51,1% das empresas devem ter um número maior de funcionários da área em 2020.

A pesquisa indicou ainda que os profissionais das áreas de Engenharia de Petróleo e Ambiental serão os mais requisitados nos próximos anos. A consulta ouviu 402 empresas que empregam cerca de 2,2 milhões de pessoas. Para quem trabalha nas áreas destacadas, o momento é ideal para se especializar. O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e, por esta razão, profissionais qualificados podem ocupar melhores posições.

Se você deseja se qualificar na área de gestão, acesse nossos cursos de Pós Graduação a Distância na área Empresarial. ** CLIQUE AQUI **

Anúncios