Pós-graduação faz a diferença em concursos públicos – Parte 1 – Início

Com a constante intensificação da competitividade no mercado de trabalho, os profissionais buscam cada vez mais expandir seus conhecimentos, acarretando também em processos seletivos cada vez mais acirrados. Ultimamente, apesar da diversidade existente nos diversos setores trabalhistas, a tendência é que tal competitividade continue a aumentar a cada dia, fazendo com que este ciclo de busca por conhecimentos continue, com profissionais cada vez mais qualificados buscando sua ascensão profissional e financeira.

Muitos procuram essa ascensão profissional e pessoal através de serviços públicos. Hoje são vários os concursos públicos existentes e para as mais diversas áreas de mercado. Uma das maiores preocupações para os profissionais graduados que pretendem fazer um concurso público, é saber se basta eles terem o diploma de graduação, ou se vale à pena investir em uma especialização.

Diante o cenário profissional acirrado da atualidade, nota-se que para os recém graduados ou tecnólogos é difícil a tarefa de garantir uma carreira de sucesso somente com seu diploma de graduação, umaespecialização passa a ser um artifício fundamental. Deste modo, para aqueles que ainda têm essa dúvida, sobre a necessidade de fazer uma pós-graduação, o que vemos nos dias de hoje, é que a pós-graduação deixou de ser uma opção, e passou a ser um requisito eliminatório para aqueles que procuram um crescimento profissional, seja na carreira pública ou na carreira privada.

Retirado: http://www.guiadacarreira.com.br/artigos/carreira/pos-graduacao-vantagens-concurso-publico/

Anúncios